Investir em Educação Financeira é o melhor para o seu bolso

PUBLICIDADE

Por menor que seja o seu faturamento todo mês, sempre é possível faze-lo render de forma mais eficiente. É claro que cada valor permite uma coisa, mas muitas dicas valem para qualquer situação vivida. Você tem metas? Provavelmente sim.

Ter metas é o primeiro passo para querer aprender mais sobre educação financeira, afinal de contas esse tipo de atitude pode te ajudar a manter o foco. Foco é uma das ferramentas mais importantes nessa busca por estabilidade financeira.

Vamos supor, por exemplo, que você queira comprar um carro. Esse é um objetivo comum a muitas pessoas. Vamos supor, então, que a melhor opção que você encontrou custe R$20 mil. Quanto você pode poupar para alcançar esse objetivo?

Muitas vezes, para alcançar algo você precisa abrir mão de outras coisas. Muita gente confunde isso e acaba não aguentando manter o foco. Então o que isso significa? Poupar não significa ter que abrir mão de todo o lazer e diversão.

PUBLICIDADE

Porque você quer comprar um carro, nesse exemplo, não significa que você não possa comer uma pizza ou ir ao cinema, ou ainda curtir um bar com os amigos. No entanto, significa maneirar em alguns casos, não optar pelas opções mais caras, diminuir a quantidade, e outras possibilidades.

O problema em muitos desses casos é conseguir enxergar o progresso nos pequenos passos dados diariamente. Você precisa ser capaz de entender cada um dos seus passos e enxergar os avanços. A cada período, você estará mais perto dos seus objetivos.

Procure deixar claro para si mesmo os seus objetivos. Para isso valem muitos métodos, cada pessoa se adaptar melhor de uma forma. Talvez um caderno com anotações funcione para você, talvez você se adapte melhor a um aplicativo de telefone, por exemplo.

PUBLICIDADE

Estude sobre os investimentos possíveis para fazer, ou como fazer para guardar seu dinheiro da melhor forma. Antes de gastar, pense bem e tenha foco.