3 sinais para identificar o risco de demissão

PUBLICIDADE

Quem tem um emprego, dificilmente esta em busca de ser mandado embora, não é mesmo? Por isso, o tema demissão costuma não ser o mais agradável. No entanto, é importante entender que esse é um risco que pode sempre estar presente.

Uma notícia negativa como uma demissão é a última notícia que alguém quer receber de surpresa. Imagine acabar de comprar algo caro, ou começado um financiamento grande, e ser surpreendido com uma demissão? Seria um cenário dramático e desesperador.

Existem diversos sinais que podem estar indicando que você não faz mais parte dos planos da empresa. É importante estar atento a eles para não ser pego de surpresa e, dessa forma, ter condições de se organizar mais tranquilamente. Separamos 3!

1. Você já não se sente mais valorizado

PUBLICIDADE

Não faz muito tempo, mas você sentia sua opinião valorizada, desejada. Agora, a sensação é de que ninguém faz questão de te ouvir ou envolver nos projetos e conversas importantes. É quase como se ninguém mais fizesse questão de te ter ali.

2. Seu plano de carreira emperrou em uma promoção que não chega

Você tem visto seus colegas sendo promovidos e recebendo aumentos, mas você parece estar parado no tempo. Quando entrou na empresa, esperava chegar em um determinado ponto a esta altura, mas tudo parece mais distante do que nunca.

PUBLICIDADE

3. Sua presença em reuniões tem sido dispensada

A sua opinião é baseada em experiência e conhecimentos, então é natural que ela fosse ouvida. No entanto, isso não tem acontecido porque você nem sequer tem sido avisado sobre as reuniões mais importantes no que diz respeito a empresa.

E AGORA?

A dica mais sensata é: não espere a tempestade chegar, procure conversar e entender o que esta acontecendo. Se você tem medo de provocar essa conversa é porque sabe dos riscos, mas por que esperar ser surpreendido?