Em 2015, o site dos Estados Unidos Business Insider realizou um estudo, em parceria com o instituto de pesquisa Bureau of Labor Statistic, que listou algumas das profissões mais estressantes do país naquele ano. Ta curioso pra saber?
1. Socorristas (polícia, bombeiros e emergência)
Sabe aquela pessoa que esta do outro lado da ligação quando você precisa de ajuda? Essa é uma das profissões mais estressantes, atingindo o nível de 98,5 (em uma escala até 100).
2. Anestesistas
O médico cirurgião geralmente é quem recebe toda a atenção, mas todos os profissionais presentes na sala recebem altas cargas de estresse. Nesse caso, 98,2 na escala.
3. Operador de telemarketing
Você provavelmente já interagiu com um, talvez já tenha até desligado o telefone. Esses profissionais atuam sob forte estresse, chegando a 98,2.
4. Dançarinos
Essa pode ser uma profissão pouco creditada, mas são profissionais que vivem rotinas de intenso estresse. Para esses profissionais, os níveis chegaram a 97.
5. Ginecologistas e obstetras
Esta profissão atingiu 96,5 no indicativo de estresse e não é à toa. Trata-se de uma profissão que lida diariamente com a saúde das mulheres e também acompanha a gestação e nascimento de bebês.
6. Cirurgião
O médico cirurgião precisa se especializar em uma área, mas desde a menos complexa até a mais complexa, trata-se de uma prática profissional muito difícil e estressante. Esses profissionais atingiram 96,2.
7. Piloto, copiloto de avião e engenheiro de aviação
Aviões são meios de transporte seguros. No entanto, cada um deles pode transportar centenas de pessoas e isso torna a profissão de piloto e copiloto extremamente estressante. Engenheiros projetam os aviões e também sofrem pressão.
Essa profissão chegou a 95,2.
8. Cuidadores
O cuidador oferece cuidados em diversos aspectos à idosos, mas também a pessoas com necessidades especiais em geral, independente da idade. Trata-se de uma área que lida diretamente com a vida das pessoas e chegou a média de 95 de estresse.