Jovem Aprendiz do Banco do Brasil: aprenda como fazer sua inscrição para o programa

PUBLICIDADE

No momento atual, em meio a procura por empregos e falta de ofertas, é preciso que as pessoas possuam experiência para os cargos que estão sendo ofertados, para conseguirem se destacar entre tantas que buscam por oportunidades no mercado de trabalho. No entanto, para os que nunca tiveram uma vivência no mercado de trabalho, isso se faz inviável, que é exatamente o caso de jovens que nunca trabalharam e estão em busca de conseguir o primeiro emprego.

Para os que nunca tiveram nenhuma oportunidade no mercado de trabalho e nem mesmo possuem carteira assinada, isso se torna muito difícil. Mas, para os jovens que estão em busca de sua primeira oportunidade, para adquirir experiência e com isso garantir um futuro melhor, trouxemos uma solução que poderá ajudar bastante. Caso você ainda não tenha conhecimento, o programa Jovem Aprendiz garante todos os anos vagas de emprego para jovens que cumpram alguns requisitos exigidos, em várias empresas de médio e grande porte do Brasil, que são parceiras do programa do Governo Federal.

O programa Jovem Aprendiz do Branco do Brasil 2021 poderá ajudar vários jovens a se inserirem no mercado de trabalho, e com isso conquistar a oportunidade única de trabalhar em uma empresa de tanto renome como o banco em questão. Com esta oportunidade, os jovens que passarem a fazer parte do programa irão aprender como funciona a empresa, e terão na prática a experiência que o mercado de trabalho irá exigir no futuro para que consigam novas oportunidades de trabalho ainda melhores, e se desenvolvam com carreiras brilhantes.

Caso você ainda não saiba como este programa do governo associado com empresas de médio e grande porte funciona, nós iremos falar um pouco a respeito de como se inscrever e os detalhes que farão com que os jovens sejam ou não aprovados para fazerem parte das empresa que ofertam as vagas, neste caso em especial, falaremos do Banco do Brasil. O programa tem como objetivo atender as demandas que ajudarão principalmente aos jovens que se encontram em uma situação de vulnerabilidade social. Estes jovens serão a prioridade nestes programas.

PUBLICIDADE

Desta forma, este programa tem como seu objetivo principal garantir que os jovens que estão em condições menos favoráveis, e que fazem parte de famílias de baixa renda, tenham a oportunidade de conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, e com isso irão garantir um futuro melhor, além da independência financeira que muitos destes jovens podem até mesmo estar longe de conquistar pela falta de oportunidades que o mercado de trabalho lhes oferece de um modo geral.

O Jovem Aprendiz é um programa que foi criado pelo Governo Federal, e contando com o apoio de várias empresas de médio e grande porte, vem garantindo que os jovens que precisam encontrar o primeiro emprego de suas vidas, consigam adentrar ao mercado de trabalho. Além é claro de garantir que os jovens de baixa renda tenham uma oportunidade boa de conseguir se destacar neste mercado de trabalho, que por muitas vezes oferta uma grande variedade de empregos, mas sempre buscam por pessoas que possuam algum tipo de experiência. Este programa, como trata-se de aprendizagem, não exigirá que os jovens tenham algum tipo de experiência no trabalho que será executado, por isso, é preciso apenas cumprir alguns requisitos para fazer parte do programa, e experiência não será um deles de forma alguma, visto que o programa visa ajudar quem está em busca de seu primeiro emprego.

Ao longo do trabalho na empresa, de acordo com o desempenho dos jovens, eles podem até mesmo conseguir a oportunidade de se tornar um funcionário efetivado da empresa em questão. Alguns dos jovens que entram nas empresas através do Jovem Aprendiz, se destacam tanto e se desenvolvem tão bem em seus cargos, que são compatíveis com o que os jovens podem ofertar pela falta de experiência, que a empresa se interessa em mantê-lo como funcionário.

PUBLICIDADE

Com este programa, além dos jovens conseguirem uma oportunidade primeiro emprego, também poderão garantir um cargo fixo na empresa, ou até mesmo, ao sair da empresa em que entraram pelo programa, poderão ser contratados de uma forma mais fácil por outras tantas empresas que irão se interessar pelo currículo destes jovens que foram preparados por empresas de renome, como o caso do Banco do Brasil, que é uma das oportunidades mas incríveis que os jovens terão acesso.

Devido a isso, é preciso que os jovens tenham em mente que ao entrar neste programa, é preciso dar o seu melhor ao longo de todas as funções que desempenhar, para chamar a atenção dos superiores, para que com isso, quem sabe, conquiste uma vaga em definitivo na empresa em questão. Muitos dos recrutadores dos jovens acabam ficando impressionados com a forma como executam suas funções e com a forma como alguns jovens aprendem rapidamente elas, e executam com perfeição.

O programa é garantido pela Lei da Aprendizagem N° 10.097/2000 que foi ampliada devido ao Decreto Federal N° 5.598/2005. Devido a isso, foi definido que as empresas de médio e grande porte devem conter algumas vagas para que sejam destinadas aos Jovens Aprendizes, estas vagas devem ser entre 5% a 15% das vagas que são anunciadas pelas empresas. Desta forma, as empresas garantem que um número grande jovens passa pelo programa, e com isso farão parte do mercado de trabalho mais facilmente pela oportunidade ofertada.

Para fazer parte do programa, os jovens deverão cumprir requisitos necessários para isso. Primeiramente, o jovem deve estar indo às aulas caso este esteja em idade escolar, visto que o programa abrange jovens de idades entre 14 a 24 anos de idade. Desta forma, os que se encontram nesta idade escolar, precisam de regularidade na escola, e também precisam que a matrícula escolar esteja em dia. Este é um requisito exigido pelo programa e que será avaliado durante a o processo de seleção dos participantes.

Os jovens irão receber alguns benefícios, como um salário mínimo, férias e também décimo terceiro salário. A empresa pode ofertas outros benefícios, com o vale transporte e alimentação, plano de saúde e também uma orientação profissional que será garantida a estes jovens do programa.